Ícone do site Maricá Total

Maricá: Aprovado PL que cria o programa Farmácia Amiga dos Animais

Durante a sessão desta quarta-feira (11), foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 128/2021, de autoria do vereador Rony Peterson que cria o Programa Farmácia Amiga dos Animais intitulado “Farma Ame Pet”. O PL tem como objetivo proporcionar medicamentos veterinários com preços mais populares.  Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 71/2021, de autoria do vereador Hadesh, que institui o Programa Municipal do Primeiro Emprego no município. Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 13/2021, de autoria do vereador Robgol, que dispõe sobre a criação de espaços para a realização de eventos de som automotivo. 

Mudanças de nomes de rua – Os vereadores também votaram o Projeto de Lei nº 168/2021, de autoria do vereador Xandi de Bambuí, que nomeia como Estrada Manoel Mariano Camargo a atual Estrada do Café, do Bairro Jardim Balneário Bambuí. Também foi votado o Projeto de Lei nº 54/2022, de autoria do vereador Dr. Richard, que nomeia como Rua Izabel Cristina Ouviña a atual Rua 40, no Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Moções – Foram votadas moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Rony Peterson aos transportadores escolares Clarisdon Ribeiro Lemos Júnior, Marco Antônio Braga de Souza e Luís Alberto Guedes de Carvalho; do vereador Aldair de Linda a Renan Nieling Fernandes, a Yuri Ferreira da Silva e a Gilliard Xavier; do vereador Dr. Richard à enfermeira Assistencialista no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, Roseni dos Santos Souza, a Amanda Santana Góes da Silva, Enfermeira e Docente da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá, a Sheyla do Rosário Saraiva, Enfermeira no Posto de Saúde Santa Rita. 

Também foram votados os memorando de títulos de Honra e Mérito de autoria do vereador Rony Peterson a Edson Gonçalves de Oliveira; do vereador Bubute (2º Secretario) a Simone Klein Quevedo e a Douglas Pereira de Lima; do Vereador Tatai a Dalton Nobre Vilela e a Arthur Viana Barros; do vereador Netuno a Jose Rogério Ferro de Oliveira. Também foram votados os títulos de Cidadão Maricaense de autoria do vereador Netuno a Rainer de Oliveira Alves; do vereador Rony Peterson a Sergio Antonio Pontin; do vereador Bubute a Getúlio José da Silva e a Andres Ângelo Pacheco da Silva e Silva; de vereador Tatai a Luiz Carlos Bezerra e a Givamberto José Queiroz. 

Sair da versão mobile