ENTRETENIMENTO

Renato Teixeira emociona público na última noite da Expo Valley 


Principal atração da última noite da Expo Valley, em Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, Renato Teixeira subiu ao palco por volta das 20h de domingo (19/06) e cantou sucessos, como “Romaria” e “Tocando em Frente”, embalando o público de moradores e visitantes. O evento foi promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar)e das secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanhou o show e destacou a importância do evento em reunir sustentabilidade e turismo na região de Itaocaia Valley.

“É um evento que coloca em destaque Itaocaia Valley, fomentando o turismo e a sustentabilidade no bairro. Durante três dias reunimos exposição, feira de artesanato, gastronomia e música. Mostramos que dialogar com a cultura e com o turismo já é uma marca de nossa cidade”, disse.

Moradora de Itaocaia Valley, Leni Teles, 70 anos, falou das lembranças que as músicas do cantor a remetem.

“Sou moradora aqui há 40 anos e nunca presenciei um evento com uma boa organização e shows impecáveis como esse. Sou apaixonada pelo Renato Teixeira e amo a música Romaria,que me lembra muito do meu pai e dos meus tempos na roça”, comentou.

O evento contou com shows, artesanato, espaço Kids e de gastronomia e a exposição Caminhos de Darwin, sobre o naturalista inglês que se hospedou no local no século 19, que atraiu cerca de dez mil pessoas em apenas três dias.

Iniciativa inclui turismo e sustentabilidade

Este é mais um evento que compõe a estratégia do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável, conhecido como Maricá 2030, criado em 2018 pela Prefeitura de Maricá para oferecer um trabalho de estruturação turística, o que permitiu a implementação de novos roteiros e circuitos. Esse trabalho é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em conjunto com as secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, que elaborou o projeto Vem Viver Maricá

error: Conteúdo protegido!