Grupo preso por suspeita de uso de drogas no Recanto
Na tarde deste sábado, 06 de maio, Guardas Municipais do ROMU realizaram uma operação na praia do Recanto, em Itaipuaçu, Maricá. Durante a ação, seis pessoas foram detidas, sendo duas mulheres e quatro homens, com uma certa quantidade de drogas.
Uma das suspeitas foi identificada como Renata de Carvalho dos Santos, a mesma tinha contra sí um mandado de prisão pelo artigo 157 em aberto ainda válido.
O artigo 157 diz que: Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
De acordo com o relato dos policiais, havia suspeita de que os usuários estariam comercializando as substâncias ilícitas na praia.
A equipe policial agiu rapidamente e realizou a abordagem dos indivíduos, através de um condominio que tem proximo do local.
Após revista pessoal, foram encontrados entorpecentes com o grupo, o que confirmou as suspeitas dos policiais.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia local 82ªDP para prestar esclarecimentos e em seguida seguirão para a 76ªDP Central de Flagrantes de Niterói onde serão autuados no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas. Pena: 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.
A polícia reforça que ações como esta são necessárias para coibir a venda e uso de drogas na região e conta com o apoio da população para denunciar atividades suspeitas. A identidade dos detidos não foi divulgada.