Terreno para instalação do Batalhão da Polícia Militar em Maricá passa por limpeza para início das obras
A Prefeitura de Maricá deu início à limpeza do terreno onde será construído o Batalhão da Polícia Militar do município, localizado no bairro do Flamengo, nesta quarta-feira, 12.
Essa ação foi discutida anteriormente, mas ganhou ainda mais urgência após a morte de uma criança que estava a caminho da escola no Minha Casa, Minha Vida de Inoã. O caso ganhou repercussão nacional e medidas adicionais de segurança foram tomadas.
O prefeito Fabiano Horta destacou a importância de uma política de inteligência e gestão estratégica de segurança pública em Maricá, visando garantir a eficiência na proteção da população. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que discutirá uma Política de Reparação a Vítimas em Territórios Conflagrados.
Com uma população de quase 200 mil habitantes, Maricá é a cidade da Região Metropolitana que mais cresce nos últimos anos. A instalação do Batalhão da Polícia Militar na cidade permitirá uma atuação mais efetiva e dedicada à segurança local, substituindo a dependência do 12º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Niterói.