BAIRROS

Geraldo Azevedo anima público na Barra de Maricá

 

Geraldo Azevedo anima público na Barra de Maricá

Arraiá de Maricá 2023 se despede com shows de Vitor Fernandes, Trio Espírito Santo e Sanfônica Ambulante neste domingo (23/07)

 

Com voz contagiante, o cantor, compositor e violinista pernambucano, Geraldo Azevedo fechou no sábado (22/07) a noite do Arraiá de Maricá 2023, no palco montado na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Ao subir no palco, o artista tocou e encantou com sucessos como “Moça Bonita”, “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça” e “Ai que saudade D’oce”. Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, a programação teve ainda a quadrilha profissional “Arrasta Pé” e a apresentação da “Prata da Casa” Moniquinha Ângelo. Neste domingo (23/07), se apresentam Trio Espírito Santo, Sanfônica Ambulante e Vitor Fernandes.

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor falou sobre seu retorno a Maricá. “Essa é a segunda vez na cidade. Neste ano as festas juninas e julinas vieram com muita força. Poder voltar em Maricá é um prazer e estou muito feliz em festejar com esse público”, declarou Geraldo Azevedo.

Nascido em Petrolina, coração do sertão de Pernambuco, o cantor e compositor iniciou a vida musical ainda na década de 60. Geraldo Azevedo é conhecido por sucessos como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça” (esta gravada por Fagner) e por importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu e também com Elba Ramalho, que gerou o show ‘O Grande Encontro’, sucesso na década de 1990. Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções.

Moradores curtem a festa

Moradora de Cordeirinho, a técnica de enfermagem, Lúcia Diniz, 43 anos, destacou a decoração da festa. “Está tudo muito lindo, muitas bandeirinhas e tem até fogueira, muitas opções de comida e agora tem até lugar para sentar. Essa festa melhora a cada ano. Esse é o primeiro fim de semana que eu venho, pois estava de plantão, mas estou amando cada detalhe”, contou.

Cantando os sucessos de Geraldo Azevedo, Wagner Santos, 63 anos, aproveitou a noite de sábado para curtir o show do cantor de quem é fã. “Não é sempre que a gente pode prestigiar um show tão bom e de graça, e para melhorar, do lado de casa. Morar em Maricá é poder aproveitar tudo e mais um pouco. Geraldo Azevedo é um cantor sensacional e poder curtir junto com a família é melhor ainda”, afirmou o morador de Inoã.

 

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile