Maricaense Ismael Mello vence Campeonato Internacional de Shuai Jiao
O atleta de Maricaense Ismael Mello representou o Brasil no Campeonato Internacional Shuai Jiao Championship Tournament ( Pan-americano ) que aconteceu de 27 a 29 de outubro no ginásio do Sesc, em Araraquara/SP, um evento que envolveu cultura e competições esportivas.
QUER SABER DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE? CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.
Ismael foi Campeão Internacional Shuai Jiao Pan-americano na modalidade Kung Fu Wushu Shuai Jiao, categoria 75 kg, onde participou representando o Brasil junto com outros atletas da Seleção Brasileira.
Cada seleção lutava pelo título defendendo seu país. Além do Brasil, havia atletas da Argentina, Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Chile e Peru.
O atleta fez 3 lutas muito disputadas contra um Peruano, um Brasileiro e fez sua final contra um norte americano se consagrando Campeão Internacional.
Além das lutas, o evento contou com apresentações culturais, como demonstrações de kung fu, dança de leão, dança de dragão, Tai Chi Chuan, oficina de culinária chinesa, oficina de caligrafia, oficina de arte, oficina de Cardio Tai Chi, e o International Tao Lu Championshi – movimentos que se faz com bastão, facão e mão vazia.
Apesar de ser uma competição, não existe rivalidade na luta marcial. É uma competição saudável onde se cria respeito pelo adversário.
Ismael é natural de Maricá e treina na academia MKF equipe do professor Nelsimayco Rangel que faz parte da Associação garra de aguia de Maricá regida pelo Mestre Paulo Salles. O atleta faz parte das seleção Brasileira de Kung Fu Wushu ( CBKW).
O atleta é Bicampeão Estadual, duas vezes Vice Campeão Brasileiro e com a participação no Panamericano é Campeão Internacional Shuai Jiao Championship Tournament. Com essa vitória o atleta receberá o convite para o Campeonato Mundial que ainda não tem sua data marcada mas que acontecerá na China, país sede das Artes Marciais Chinesas.
O atleta se encontra muito feliz e conta com a torcida de todos para mas essa batalha.
Junto com o Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá o atleta se sente mas seguro para representar o Brasil no Mundial de 2024.