ATUALIDADESBAIRROS

Liminar proíbe circulação dos ônibus ‘Laranjinhas’ em Itaboraí

A empresa Maravilha, prestadora de serviços de transporte em Itaboraí, obteve uma liminar que suspende temporariamente a circulação dos ônibus gratuitos, conhecidos como ”Laranjinhas”, no município do Leste Fluminense. A decisão, anunciada pelo prefeito Marcelo Delaroli em suas redes sociais nesta terça-feira (12), gerou críticas e insatisfação entre os moradores.

QUER SABER DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE? CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

O prefeito explicou que, após êxito na primeira instância, a Prefeitura perdeu na liminar em segunda instância por determinação de uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Apesar de ainda não ter recebido a notificação formalmente, o governo municipal planeja recorrer da decisão para reverter a proibição.

“Não fomos comunicados formalmente. Mas, assim que acontecer, vamos recorrer da decisão para o quanto antes tentar derrubar essa liminar. Vamos brigar até a última instância para que a tarifa zero não apenas continue, mas que também chegue a todo o nosso município”, afirmou Marcelo Delaroli.

Os ‘Laranjinhas’ foram introduzidos em 11 de novembro como uma iniciativa de teste em 14 ônibus, conectando bairros como Reta-Velha São Joaquim e Manilha-Itambi. A proposta inicial era avaliar a viabilidade de expandir o serviço para outras áreas do município com o tempo.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile