Mulher é agredida e ameaçada por companheiro com um simulacro de pistola
Na noite desta sexta-feira, um homem identificado como JADERCY foi detido pela polícia após agredir e ameaçar sua companheira com um simulacro de pistola. Por volta das 22 horas, a polícia militar foi acionada na estrada do Cambori, em Pidobas, em resposta a um pedido de socorro de uma mulher que estava sendo vítima de violência doméstica.
Ao chegar ao local, a filha mais velha da vítima informou à polícia que o padrasto estava armado com uma pistola, havia agredido a mulher e quebrado seu celular. JADERCY negou possuir qualquer arma durante uma busca pessoal, mas a mulher, exibindo marcas da agressão, afirmou que ele possuía uma pistola escondido na casa.
Diante da persistência da polícia, o homem finalmente admitiu ter um simulacro e ambos foram conduzidos à delegacia. Entretanto, ao chegar na delegacia, foi descoberto que a mulher não tinha filha com JADERCY e que havia registrado um boletim de ocorrência em dezembro do ano passado por perseguição.
Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas contra JADERCY, que não foi localizado para ser notificado das medidas. Apesar disso, ele retornou para a residência da mulher, onde permaneceu por cerca de dois meses. Na madrugada desta sexta-feira, retornou alterado, ameaçando com o simulacro de pistola e provocando tumulto.
O caso destaca a importância da denúncia e das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica.