ATUALIDADESBAIRROSPOLÍTICA

Casa Museu Darcy Ribeiro abre 19 vagas de emprego

A Casa Museu Darcy Ribeiro, localizada em Cordeirinho e administrada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está com um chamamento público aberto para a composição da equipe que atuará no local. São oferecidas um total de 19 vagas em diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio no site da organização da sociedade civil gestora do espaço.

A Casa Museu será dividida em dois espaços: o museu em si, que preservará a história de Darcy Ribeiro, e o anexo cultural em homenagem à sua primeira esposa, Berta Gleizer, que foi uma grande colaboradora de seus livros. O museu contará com uma exposição permanente que utilizará recursos audiovisuais, incluindo vídeos que retratam a vida de Darcy Ribeiro, sua esposa Berta Ribeiro e suas contribuições para o pensamento político, a compreensão do Brasil e seu povo, valorizando os povos indígenas e as raízes africanas e europeias em busca da construção de utopias para uma nova civilização.

As vagas disponíveis são presenciais e destinadas a profissionais das áreas de audiovisual, recepção, manutenção, elétrica, administração, produção cultural, monitoria, educação e museologia.

Essa oportunidade de trabalho na Casa Museu Darcy Ribeiro oferece aos profissionais interessados a chance de contribuir para a preservação da memória e do legado de Darcy Ribeiro, além de participar ativamente da difusão do conhecimento sobre a cultura brasileira e suas raízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!