Ícone do site Maricá Total

Thiago Silva se emociona em último jogo pelo Chelsea e recebe homenagens da torcida

Fonte:John Sibley/Reuters

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, após acertar sua transferência para o Fluminense, foi homenageado e emocionou-se em seu último jogo com a camisa do Chelsea, que resultou em uma vitória por 2 a 1 contra o Bournemouth. Antes do início da partida em Stamford Bridge, a torcida exibiu um enorme bandeirão com a imagem do zagueiro, a bandeira do Brasil ao fundo e a frase: “Obrigado O Monstro: um de nós”, escrita em português.

Antes do jogo, a esposa de Thiago Silva, Belle Silva, foi a um pub próximo ao estádio de Stamford Bridge e recebeu o carinho da torcida. Belle, que é bastante ativa nas redes sociais, distribuiu autógrafos, tirou selfies e ouviu os torcedores cantarem para que o marido não deixasse o clube.

Após o jogo, chegou o momento emocionante para Thiago Silva. Ele foi ovacionado pela torcida e pelos colegas de equipe. No campo de Stamford Bridge, ele recebeu a esposa Belle Silva e os filhos, Isago e Iago, para as últimas homenagens. O zagueiro não conteve as lágrimas diante do carinho recebido.

Aos 39 anos, Thiago Silva foi titular na partida e deixará o Chelsea para jogar no Fluminense a partir do segundo semestre. O defensor chegou ao clube londrino em agosto de 2020, com contrato de apenas uma temporada, e permaneceu por quatro anos na equipe.

Durante sua passagem pelo Chelsea, Thiago Silva marcou nove gols e fez quatro assistências em 156 jogos. Ele conquistou três títulos pelo clube: a Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2020/2021, a Supercopa da UEFA de 2021 e o Mundial de Clubes daquele ano. Sua contribuição para o sucesso do Chelsea e sua despedida emocionante certamente ficarão marcados na memória dos torcedores e colegas de equipe.

Sair da versão mobile