sábado, junho 22, 2024
ATUALIDADESBAIRROS

Prefeitura de Maricá lança aplicativo de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT) e da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou na quinta-feira, 9 de maio, a primeira fase de testes de um novo aplicativo voltado para pessoas com deficiência visual.

O objetivo do aplicativo é promover maior acessibilidade e autonomia para este público nos serviços de transporte público da cidade. Para isso, serão adesivados QR codes nos ônibus “vermelhinhos”, permitindo que os usuários com deficiência visual possam consultar o trajeto e a localização do veículo.

Amanhã, 22 de maio, às 16h, a Prefeitura de Maricá irá oficialmente lançar o aplicativo “Acessibilidade” na Rodoviária do Povo. Esta é uma importante iniciativa para garantir que as pessoas com deficiência visual tenham mais independência e facilidade ao utilizar o sistema de transporte público de Maricá.

O lançamento do aplicativo faz parte dos esforços da administração municipal em promover a inclusão e a acessibilidade na cidade. Essa ação visa atender as necessidades deste público, garantindo sua mobilidade e integração na comunidade.

A Prefeitura convida toda a população de Maricá a participar do evento de lançamento do app “Acessibilidade” e conhecer essa nova ferramenta que irá melhorar a vida das pessoas com deficiência visual no município.

error: Conteúdo protegido!