Ação fiscalizatória da Polícia Civil apreende produtos vencidos e impróprios para consumo em supermercado de Itaboraí
Em uma operação realizada na tarde de terça-feira, 21 de maio, a Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (DECON) e o Serviço de Perícia da Cidade da Polícia (SPCID/ICCE) flagraram irregularidades em um supermercado localizado no Centro de Itaboraí.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o funcionário responsável pelo açougue estava manipulando cortes de frango com prazo de validade expirado, etiquetando-os com um novo prazo. Além disso, foram encontrados produtos sem identificação de procedência e origem expostos à venda.
Após a perícia realizada pelo SPCID/ICCE, todo o material identificado como impróprio para o consumo humano, totalizando mais de 50 quilos de alimentos, foi descartado.
O responsável pelo açougue e o gerente do estabelecimento foram presos em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo. Eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação fiscalizatória da Polícia Civil reforça a importância do combate a práticas fraudulentas envolvendo a comercialização de produtos alimentícios vencidos ou impróprios para o consumo, visando a proteção dos direitos dos consumidores.