Reviravolta: Homem é assassinado a tiros após perseguição e acidente em Maricá
Na madrugada deste domingo, 2 de junho, um homem foi vítima de assassinato na Avenida Professor Odenir Francisco da Costa, no bairro do Boqueirão, em Maricá.
Segundo as informações iniciais, a vítima, identificada apenas como Davi, estava em uma casa de shows no centro da cidade quando recuperou a chave da motocicleta de um conhecido. Ele então pegou o veículo e seguia para a casa do amigo quando foi perseguido por um grupo de criminosos armados, supostamente ligados a uma facção.
Durante a fuga, Davi sofreu uma queda em uma curva da estrada, sofrendo diversos ferimentos. Aproveitando-se da situação, os criminosos então executaram a vítima com um tiro no pescoço.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área. Inicialmente, havia a suspeita de que Davi teria morrido apenas na queda da motocicleta. No entanto, uma perícia realizada pela Polícia Técnico-Científica constatou que ele foi morto a tiros.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foram acionados e já estão no local conduzindo as investigações para identificar e prender os responsáveis por este assassinato.
O corpo da vítima será removido pelo rabecão da Defesa Civil e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Niterói.
De acordo com informações preliminares, o proprietário original da motocicleta havia percebido o desaparecimento da chave e do celular enquanto estava na casa de shows. Ele então começou a procurar por seus pertences, chegando a se envolver em uma briga com outras pessoas. Porém, posteriormente, descobriu-se que a moto estava sendo usada por um amigo.
As circunstâncias exatas que levaram a este trágico desfecho ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.