Dois suspeitos de incendiar ônibus “Vermelhinho” são detidos
Nesta terça-feira, a Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam dois suspeitos por envolvimento no incêndio a um ônibus da linha Vermelhinho, ocorrido na madrugada do dia 16 de junho.
De acordo com as investigações, os dois homens foram capturados em uma operação conjunta nos municípios de Maricá e Saquarema. Um deles foi encontrado em sua residência no bairro Cordeirinho, em Maricá, enquanto o outro estava na casa de sua namorada, em Saquarema.
As autoridades conseguiram identificar e prender os suspeitos com base em imagens de câmeras de monitoramento da região. O incêndio aconteceu durante um protesto no bairro Cordeirinho, quando homens armados com pedras atacaram o ônibus da empresa Viação Nossa Senhora do Amparo, responsável pela maioria das linhas de transporte municipal de tarifa zero em Maricá.
O ônibus foi completamente destruído pelo fogo após ser obrigado a parar devido à interdição da Avenida Reginaldo Zeidan. Os dois detidos serão autuados pelos crimes de incêndio doloso e dano ao patrimônio público.