Polícia Civil faz operação de busca e apreensão na Guarda Municipal e casas de agentes envolvidos em confusão em Cordeirinho
Após os depoimentos dos moradores envolvidos no incidente ocorrido no último sábado, 29, em Cordeirinho, a Delegacia de Maricá, comandada pelo delegado titular Dr. Bruno Gilaberte, montou uma operação de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 1º.
A operação teve como objetivo encontrar e apreender armas de fogo tanto nas dependências da Guarda Municipal de Maricá, no Centro da cidade, quanto na Base de Ponta Negra e nas residências dos agentes envolvidos na confusão.
Segundo os depoimentos dos moradores, um guarda municipal teria sacado e disparado uma arma de fogo durante o incidente em Cordeirinho.
A corregedoria da Guarda Municipal também abriu um inquérito interno e está colaborando com as investigações da Polícia Civil sobre o caso.
As buscas e apreensões realizadas nesta manhã fazem parte dos esforços da Delegacia de Maricá para esclarecer os fatos e apurar eventuais irregularidades cometidas pelos agentes da Guarda Municipal.