ATUALIDADESBAIRROSPOLÍCIA

Pesquisas mostram que Comando Vermelho(C.V) é facção que mais cresceu no Brasil

 Um levantamento recente sobre a dinâmica das facções criminosas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro aponta para um cenário preocupante na disputa por territórios nas comunidades.

De acordo com os dados, o Comando Vermelho (CV) foi o grupo armado que mais conseguiu conquistar novos territórios nos últimos sete anos, seguido pelas milícias, Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigos dos Amigos (ADA).

Apesar da predominância do CV, a pesquisa mostra que as milícias, TCP e ADA também ampliaram suas áreas de influência, muitas vezes às custas de territórios antes controlados pelo Comando Vermelho.

Um dado relevante é que a maioria dos territórios conquistados pelo CV, cerca de 52,9%, estavam anteriormente sob domínio das milícias. Por outro lado, 78,5% das áreas conquistadas pelas milícias e 55,2% das áreas tomadas pelo TCP eram originalmente do CV.

“O avanço do Comando Vermelho é particularmente alarmante, pois demonstra que esse grupo está se transformando em uma organização cada vez mais poderosa e estruturada, quase como um cartel, com ramificações em âmbito nacional”, afirmou o secretário de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!