ATUALIDADESBAIRROSPOLÍCIA

TJRJ Reduz Pena de Condenado pela Morte do Cinegrafista Santiago Andrade

Em uma decisão proferida nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) reduziu a pena de Caio Silva de Souza, condenado pela morte do cinegrafista Santiago Andrade em 2014.

Andrade, que era morador de Itaipuaçu, foi atingido por um rojão enquanto cobria um protesto no centro da cidade pela TV Bandeirantes. Em dezembro do ano passado, Caio havia sido condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime.

Porém, na sentença de hoje, a pena de Caio foi alterada para 4 anos em regime aberto. Já a absolvição de Fábio Raposo Bernardo, que também era réu no julgamento, foi mantida pela Justiça.

A 8ª Câmara Criminal do TJRJ julgou dois recursos nesta quarta-feira. Um deles foi apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a absolvição de Fábio, pedindo a anulação do julgamento ou o envio do caso para a 1ª instância. O outro recurso foi apresentado pela defesa de Caio, que solicitava a redução da pena.

Apesar do pedido da defesa de Caio, a Justiça manteve a tipificação do crime como lesão corporal seguida de morte, apenas reduzindo a pena.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile