Torcedor que fez gestos racistas é demitido da Prefeitura de Maricá
No jogo entre o Botafogo e o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, 15, no Estádio Nilton Santos, um torcedor identificado como Vinícius Ramos foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras.
Vinícius Ramos, que era funcionário da Secretaria de Ciência e Tecnologia, foi demitido pela Prefeitura de Maricá após o incidente. Além dele, outro homem de camisa listrada também foi identificado por fazer gestos racistas nas imagens capturadas pelo jornalista Tossirro Neto.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, botafoguense declarado, condenou veementemente o ocorrido, afirmando que “o racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito”. A Prefeitura comunicou a decisão de demitir o envolvido no ato racista ao clube e às autoridades policiais.
Este incidente destaca a importância de combater o racismo em todas as esferas da sociedade, incluindo o ambiente esportivo, e reforça a necessidade de ações firmes contra atitudes discriminatórias.
Fique atento para possíveis desdobramentos e informações adicionais sobre este caso.