Membros de facção de Inoã emitem alertam proibindo campanha política nas comunidades
A interferência de facções criminosas nas atividades eleitorais é um problema grave que compromete a liberdade democrática e a segurança nas comunidades. O fato de traficantes em Inoã terem proibido as campanhas eleitorais em todas as comunidades do distrito é um exemplo alarmante dessa realidade.
Segundo relatos, membros da facção criminosa emitiram um comunicado via WhatsApp informando a proibição de atividades eleitorais, como panfletagem, bandeiramento e adesivação, por parte de vereadores que não contribuam efetivamente para o bem-estar da comunidade.
Locais como Rua 06, Beira Rio, Rua da Mangueira, Avenida A e B, Santa Paula, Spar e Risca Faca estão entre os pontos destacados onde a proibição está em vigor, gerando uma ameaça direta ao processo eleitoral e à participação política dos cidadãos.
O início das campanhas eleitorais nesta sexta-feira, 16, coincide com essa restrição imposta pela facção criminosa, o que demonstra a ousadia e a influência desses grupos em determinar quem pode ou não se envolver nas atividades políticas locais.