Dupla é presa após realizar onda de assaltos no Centro de Maricá
Dois homens fizeram uma série de assaltos na noite de sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, próximo ao Laboratório Dom Bosco. As vítimas comunicaram a agentes do PROEIS que patrulhavam a Praça Orlando de Barros Pimentel. Eles acionaram o sistema de monitoramento por câmeras da prefeitura e rastrearam os criminosos. Através de um trabalho em conjunto com o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), montaram um cerco no Parque Nanci e capturaram os assaltantes, que não reagiram à prisão.
Foram encontrados em posse dos ladrões dois celulares roubados, duas bicicletas, dinheiro em espécie e documentos das vítimas. Também foi apreendida a arma utilizada nos assaltos, um simulacro de pistola.
Uma das vítimas chegou a receber coronhadas dos criminosos mas foi socorrida e passa bem. Os itens recuperados foram devolvidos.
Os criminosos: um deles é morador de São José do Imbassaí e o outro, menor de idade, reside no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçú. Eles foram levados à 82DP de Maricá.