POLÍCIA

Maricá inova e cria Universidade Livre do Carnaval

A ULCAMAR, sigla da iniciativa, foi apresentada pela prefeitura no auditório do Cine Henfil na última sexta-feira, 17 de janeiro de 2025. Visando fomentar a economia criativa e alavancar o turismo, incrementando o Carnaval e gerando um novo ramo econômico forte para a cidade, Maricá apresentou o projeto de 60 cursos profissionalizantes tecnológicos e livres. 

A parceria com a Secretaria de Cultura e Utopias, com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e o apoio do Instituto Brasil Social (IBS) “tem uma importância enorme (…) estará formando, incluindo e fazendo a geração de renda da cadeia produtiva do carnaval, a maior economia criativa do mundo (…) ainda mais agora, que a gente tem uma escola de samba desfilando na Sapucaí” declarou Hamilton Lacerda, presidente da Codemar.

O evento teve shows das escolas de samba mirins da Mangueira do Amanhã e da Grande Rio, do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, e da União de Maricá, que vai se apresentar na série A do Carnaval do Rio de Janeiro neste ano.

Crédito da fotografia: Paulo Ávila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile