ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Maricá identificou mais de 9 mil crianças no Carnaval de Maricá 2025

Foto: João Vitor Costa

O Carnaval de Maricá, teve uma série de ações pela prefeitura de Maricá, uma delas foi a identificação das crianças, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tudo para garantir um bem-estar de crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade.  A iniciativa demonstra a positividade das medidas preventivas e de atendimento realizadas nos dias de folia. Nos dias de carnaval, 9.377 crianças foram identificadas. Nove delas foram rapidamente localizadas graças à pulseira de identificação.

A campanha de prevenção contra o assédio infantil distribuiu 20 mil panfletos e 20 mil ventarolas, conscientizando a população sobre a importância da proteção dos menores. Além disso, 180 estabelecimentos foram visitados e identificados com cartazes para reforçar a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. A assistência às pessoas em situação de rua também foi um dos focos do trabalho da Secretaria. Durante o Carnaval, 209 abordagens foram realizadas, resultando no encaminhamento de 74 pessoas para abrigos de pernoite. Para garantir uma atuação eficaz, 33 profissionais capacitados trabalharam diretamente nessas ações. 

O Conselho Tutelar foi acionado em seis chamadas de urgência, assegurando a proteção dos direitos das crianças. Além dessas ações, a Prefeitura promoveu mais de 15 atividades e eventos nos abrigos institucionais, beneficiando 131 usuários com acesso à cultura, lazer, prevenção e redução de danos.

“Atuamos com equipes identificando as crianças nos bailes infantis, fizemos campanhas contra a venda de bebidas alcoólicas para menores e também sobre a prevenção ao abuso de crianças e adolescentes. Importante que o maricaense e nossos visitantes entendam que a cidade está aberta para o lazer e a diversão sempre com respeito e inclusão”, declarou o secretário de Assistência Social e Cidadania, José Carlos de Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile