POLÍCIA

Dona de casa encontra lacraia dentro de carne moída comprada em supermercado de São José

Uma dona de casa moradora do bairro São José, em Maricá, passou por um susto e ficou revoltada após encontrar uma lacraia dentro de um pacote de carne moída comprado em um supermercado no Centro do bairro. O caso aconteceu nesta quarta-feira (14), mas a carne havia sido adquirida há cerca de uma semana.

Segundo o relato da mulher, como de costume, ela separou e congelou a carne logo após a compra. Ao descongelar o alimento para preparar o almoço, percebeu algo estranho enquanto refogava o produto. Assustada, tirou a carne do fogo e, ao abrir o conteúdo, se deparou com uma lacraia inteira dentro da carne moída.

“Na hora, fiquei enojada e parei tudo. Quando olhei direito, vi que era uma lacraia mesmo. Tirei foto e filmei. É revoltante”, disse a consumidora.

Apesar do susto, a moradora não conseguiu retornar ao supermercado pois não estava mais com a nota fiscal da compra, mas acredita que o inseto possa ter entrado no alimento no momento da manipulação no açougue, ainda no estabelecimento. Ela agora pede que as autoridades tomem providências, principalmente diante de outros relatos recentes sobre a venda de carnes com mau cheiro e fora do padrão em Maricá.

Alerta à população

A presença de insetos ou qualquer corpo estranho em alimentos representa um risco à saúde pública e indica falhas graves nos cuidados de higiene durante o preparo ou armazenamento dos produtos.

Mesmo sem a nota fiscal, consumidores que se deparam com situações similares podem registrar denúncia na Vigilância Sanitária e no Procon-RJ, apresentando fotos, vídeos e o relato do ocorrido como prova.

Sair da versão mobile