POLÍCIA

Mutirão do novo aplicativo Mumbuca já atendeu mais de 15 mil beneficiários em Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, já contabiliza mais de 15 mil beneficiários atendidos no mutirão de migração para o novo aplicativo Mumbuca, que passa a ser a plataforma oficial de movimentação dos benefícios sociais no município.

A ação teve início no sábado (04/10) e segue até segunda-feira (06/10), das 8h às 20h, em uma estrutura montada ao lado do Fórum de Araçatiba. O mutirão é voltado aos titulares da Renda Básica de Cidadania (RBC) e de outros programas sociais, como Auxílio Cuidar, Recomeçar Sem Violência e Mumbucão.

Durante o atendimento, os beneficiários recebem duas senhas pessoais e intransferíveis — uma para acesso ao aplicativo e outra para transações financeiras. Para retirar, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

Além dos beneficiários, cerca de 7 mil comerciantes credenciados já atualizaram seus cadastros e passaram a utilizar o novo sistema. O atendimento exclusivo para esse público segue sendo realizado no Banco Mumbuca até segunda-feira (06/10), das 8h às 18h.

Atendimento segue nos próximos dias

Para participar, é necessário consultar previamente a data de comparecimento no site oficial da Renda Básica de Cidadania:
👉 https://rendabasicacidadania.marica.rj.gov.br/agendamento

Quem não conseguir comparecer ao mutirão poderá procurar atendimento presencial no Banco Mumbuca a partir de terça-feira (07/10), sem prejuízo ao benefício.

Novo aplicativo Mumbuca

O aplicativo oficial já está disponível gratuitamente para Android e iOS. A ferramenta permite consultar saldo, extratos, realizar pagamentos e transferências com mais segurança e agilidade. Também será disponibilizado um novo cartão físico, integrado ao sistema digital.

A recomendação é que os beneficiários façam o download do aplicativo antes do mutirão, mas que o cadastro seja realizado somente após a retirada das senhas no atendimento presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile