POLÍCIA

Prefeitura de Maricá amplia orçamento da Saúde em quase R$ 6 milhões

A Prefeitura de Maricá anunciou um reforço no orçamento da rede municipal de saúde. Um decreto assinado pelo prefeito Washington Quaquá e publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) na segunda-feira, 2 de março, autoriza a inclusão de R$ 5.963.713,23 para investimentos na área.

O valor é proveniente de superávit financeiro registrado em 2025. Na prática, recursos que permaneceram disponíveis ao final do último exercício passam a integrar o orçamento do município para o ano de 2026.

Recursos serão aplicados em várias áreas da Saúde

De acordo com o decreto, o montante adicional será distribuído em diferentes setores da rede municipal, incluindo:

  • manutenção da rede especializada
  • atenção primária e promoção da saúde
  • gestão plena municipal
  • aquisição de equipamentos
  • investimentos na estrutura e na rede de urgência e emergência

Reforço para estrutura e equipamentos

Com a ampliação do orçamento, a expectativa é fortalecer a estrutura do sistema de saúde do município, especialmente com a compra de novos equipamentos e melhorias nos serviços oferecidos à população.

A medida faz parte das ações da administração municipal para ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer a rede pública de saúde em Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *