NOTÍCIAS

Maricá terá quinta-feira de tempo instável e chuva; Defesa Civil prevê melhora a partir de sexta

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá divulgou, nesta quinta-feira (25), um novo boletim meteorológico informando que o município seguirá com tempo instável ao longo do dia devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.

De acordo com a previsão, o céu permanecerá entre nublado e encoberto, com possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos sopram de sudeste (SE) a sudeste/leste (SE/E), com intensidade fraca a moderada. As temperaturas devem variar entre 20°C e 22°C, enquanto a umidade relativa do ar ficará entre 80% e 100%.

Sexta-feira terá redução da chuva

Segundo o boletim da Defesa Civil, a tendência é de melhora gradual nas condições do tempo na sexta-feira (26). Ainda há previsão de chuva fraca a moderada, de forma isolada, entre a madrugada e a manhã, além de chuva fraca no início da tarde. No período da noite, a previsão é de tempo sem chuva.

As temperaturas também entram em elevação, com mínima prevista de 19°C e máxima de 26°C. A umidade do ar deve variar entre 70% e 95%.

Fim de semana

Para o sábado (27), a previsão indica céu entre nublado e parcialmente nublado, com possibilidade de chuviscos ou chuva fraca isolada durante a madrugada e a manhã. No restante do dia, o tempo tende a ficar mais estável.

A temperatura permanecerá entre 19°C e 26°C, com umidade relativa do ar variando de 75% a 95%.

Defesa Civil orienta população

A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os boletins meteorológicos oficiais e fique atenta às mudanças nas condições do tempo, principalmente em áreas suscetíveis a alagamentos ou deslizamentos.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo WhatsApp (21) 96628-2699.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile