RJ TEM A 4ª MORTE CAUSADA PELO CORONAVÍRUS, A PRIMEIRA NA CAPITAL
Uma mulher de 58 anos é a quarta pessoa morta pelo novo coronavírus no estado do Rio e a primeira na capital. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde e foi divulgada nesta segunda-feira (23).
Segundo a secretaria, a mulher – que não teve a identidade revelada – apresentava outros problemas de saúde. Assim como as outras pessoas que morreram, ela também era classificada como grupo de risco para Covid-19.
As outras três mortes foram registradas em Miguel Pereira e Petrópolis, na Região Serrana, e em Niterói, na Região Metropolitana. Também no boletim divulgado nesta tarde, a pasta informou ter 233 casos confirmados da doença no estado, 212 casos deles só no Rio. Veja a distribuição dos casos:
- Rio de Janeiro – 212
- Niterói – 10
- Petrópolis – 3
- São Gonçalo – 3
- Barra Mansa – 1
- Guapimirim – 1
- Miguel Pereira – 1
- Exterior – 2
No Painel Rio-Covid, da prefeitura, até as 14h50, havia 169 casos suspeitos sendo investigados e nenhuma morte. Na noite de domingo (22), havia 170 casos confirmados.
Mortes investigadas
Há, ainda, outras mortes que teriam ocorrido por Covid-19 na capital fluminense.
Na madrugada de domingo (22), morreu o cardiologista Pedro Di Marco da Cruza, de 65 anos. Há a suspeita de que o médico estivesse com a Covid-19. Ele estava internado com quadro de gripe na quinta-feira (19) no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca.
Na sexta-feira (20), um auxiliar de almoxarifado, de 66 anos, morreu, também com suspeita de coronavírus, no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio. A Secretaria Estadual de Saúde do RJ informou que ainda não havia confirmação de óbito de coronavírus na capital – e acrescentou que o caso será investigado.
Também é investigada a morte de um jovem percussionista. A mãe do músico publicou em rede social que o filho procurou atendimento médico no hospital na quarta-feira (18) e novamente no sábado (21), quando morreu às 18h.
Mortos por Covid-19 no RJ
- Mulher de 63 anos, em Miguel Pereira;
- Homem de 69 anos, em Niterói;
- Homem de 65 anos, em Petrópolis;
- Mulher de 58 anos, no Rio.
(G1)