PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE COMPRA DE RESPIRADORES PARA O NOVO HOSPITAL
Em razão de matéria veiculada no RJ TV 2ª edição, em 04/04/2020, sobre a compra de respiradores para unidades de terapia intensiva, a Prefeitura de Maricá considera a abordagem descabida e esclarece que:
– Mesmo em razão da falta de respiradores no mercado, e da corrida mundial em busca dos mesmos, o processo de compra atendeu a todos os requisitos legais. A empresa vencedora do certame estava legalmente habilitada e foi dispensada, pela própria Anvisa, de qualquer tipo de autorização adicional para fornecer os equipamentos. Exigência que a reportagem, apesar de alertada sobre isso, preferiu ignorar.
– A fornecedora venceu a disputa por apresentar o melhor preço e realizou a entrada de 17 equipamentos, no entanto, por não conseguir entregar o que foi encomendado, a Prefeitura cancelou o contrato. Não houve, também, qualquer pagamento adiantado, prática nunca adotada por essa Prefeitura.
– O município continua à disposição do Ministério Público, como sempre esteve, para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário. Até o momento, desconhecemos a existência de investigações nesse sentido.
– O Hospital Municipal está pronto e equipado para atender a cidade de Maricá e combater essa pandemia. Sua expansão, conforme anunciado, acontecerá ao longo do mês do mês de maio e garantirá o pleno atendimento à população de Maricá.
– A pandemia exige pressa, responsabilidade, seriedade e solidariedade. Nada disso falta à essa Prefeitura.
Paraná prefeito Fabiano Horta, espero que te se resolva o mais rápido possível. É acho que poderia começar a incentiva a produção de equipamentos e td do que vem da China ,aqui nas empresas existentes no Brasil ,o custo seria menos é movimentará a economia do Brasil