BAIRROS

ESCOLA ESTADUAL IMPLANTADA PELA PREFEITURA COMEÇA ANO LETIVO EM ITAIPUAÇU

Uma antiga reivindicação de quem mora em Itaipuaçu começou a ser atendida no início desta semana: na segunda-feira (02/03), foi iniciado o primeiro ano letivo de uma escola de Ensino Médio na região. O Colégio Estadual Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico, foi implantado pela Prefeitura de Maricá e entregue à administração da Secretaria Estadual de Educação.

A unidade – que funciona provisoriamente em uma série de módulos habitacionais enquanto a obra física de alvenaria é erguida – está atendendo a 340 alunos das três séries do Ensino Médio (cinco turmas na primeira série, três na segunda e uma terceira), nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo a diretora Deise Cristina Ribeiro de Carvalho, contudo, quando estive instalado no prédio que será construído ao lado da estrutura atual, o colégio terá capacidade para 600 estudantes.

“Foram feitas adaptações nos módulos para receber os alunos, o que atrasou um pouco o início do calendário escolar, mas temos um planejamento para cumprir os 200 dias letivos previstos na lei”, explicou ela.

As cinco salas de aula, mais uma sala voltada para atividades multimídia, assim como as dependências administrativas e o refeitório, são climatizadas e receberam mobília nova. Os estudantes também já receberam os uniformes e foram cadastrados no passe livre na própria unidade.

“Estamos bem instalados aqui. Falta apenas finalizar a instalação da cozinha, para que possamos servir refeições quentes. Por enquanto, os alunos estão recebendo lanches frios”, afirmou a diretora.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa, a implantação da primeira escola de ensino médio em Itaipuaçu é uma conquista histórica para a cidade.

“Pensamos no crescimento do nosso município como um todo, um território educativo que visa oportunizar o crescimento consciente da nossa população”, analisa. “O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, assim como o nome de seu patrono, representa o que nós sonhamos e consolidamos através da educação”, completa a secretária.

error: Conteúdo protegido!