ESPORTE

MARICAENSE CACIANA ALMEIDA CONQUISTA VAGA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ E IRÁ DISPUTAR SUL-AMERICANO NA BOLÍVIA

Foto: Caciana Almeida conquista vaga para Seleção Brasileira de Karatê.

Caciana Almeida, de apenas 13 anos, conquistou uma vaga para a Seleção Brasileira de Karatê e irá disputar o Campeonato Sul-Americano na Bolivia. A atleta venceu três lutas no Campeonato Brasileiro de Karatê – Fase Classificatória, realizado entre os dias 4 e 8 de março, no Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo 1 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam diversas lutas ao longo dos dias.

A maricaense venceu sua primeira luta por 4 a 0 e se classificou entre as 4 melhores da competição. Como apenas duas atletas se classificavam para Seleção, foi realizando o “Todos contra Todos”, espécie de rodízio para consagrar as duas melhores.

Caciane largou na frente e venceu a primeira luta por 3 a 0. Logo após, na decisão, a lutadora bateu uma atleta catarinense por 4 a 0 e carimbou a vaga para o Sul-Americano.

Caciane Almeida é atleta da Associação Maricaense de Karatê (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Foto: Caciane Almeida em ação.

Em sua terceira tentativa de integrar a Seleção Brasileira, após duras lutas na Seletiva Nacional, Kelly Fernandes mais uma vez ficou com a vaga de primeira reserva ao terminar em 3º lugar, pois conforme regulamento da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) a Seletiva Nacional classifica dois atletas por categoria. Em 2019, Kelly Fernandes também foi reserva na Seleção Brasileira, porém sem oportunidade de atuar como titular.

Kelly Fernandes é responsável pelo treinamento de diversas atletas da AMK, responsável diretamente no desempenho da jovem Caciana, agora atleta de Seleção.

Foto: Kelly Fernandes no pódio.