ENTRETENIMENTO

CARTÕES DE ESTACIONAMENTO EM VAGAS ESPECIAIS SERÃO ENTREGUES EM DOMICÍLIO

A partir desta quinta-feira (19/03), e durante os próximos 30 dias, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária não realizará atividades do setor de educação para o trânsito de maneira presencial. A emissão, renovação e segunda via de cartões de estacionamento em vagas especiais, destinados aos idosos, gestantes e com deficiência funcionará em regime especial. A medida integra o conjunto de ações contra o coronavírus do Covid-19 anunciada nesta quarta-feira (18/03).

De acordo com o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Luiz Carlos dos Santos, no período de isolamento social o atendimento relativo aos cartões de estacionamento em vagas especiais será feito de forma virtual.

“O beneficiário vai fazer o pedido formalmente via whatsapp ou e-mail, enviando toda a documentação anexada, vamos imprimir aqui, criar um processo físico e dar seguimento. Quando estiver tudo pronto, vamos ligar para agendar a entrega na casa do beneficiário”, explicou.

A principal recomendação é que os beneficiários não utilizem o seu cartão, já que estão diretamente ligados ao grupo de risco, que inclui idosos. Ainda de acordo com o secretário, 120 favorecidos já vão receber esse mês seu cartão em casa, após efetivado o agendamento.

O telefone, que contém whatsapp da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, é o (21) 96811-1257, o contato também pode ser feito por meio do e-mail stev.marica@gmail.com.  A secretaria estuda informatizar todo o processo a fim de facilitar o cotidiano do maricaense.

error: Conteúdo protegido!