ENTRETENIMENTO

PÓLO DE ATENDIMENTO PARA COVID-19 É INAUGURADO EM ITAIPUAÇU

A Prefeitura de Maricá inaugurou o Pólo de Atendimento exclusivo para coronavírus na manhã desta segunda-feira (13) , em Itaipuaçu, entre as Ruas 4 e 8.

O polo de atendimento funcionará todos os dias, das 8h às 20h, e contam com equipes de médicos, enfermeiros e pessoal de apoio que receberam treinamento específico para lidar com pessoas que apresentem sintomas de Covid-19. Já na chegada ao polo, cada paciente será submetido a um protocolo de classificação de risco, que avaliará o quadro clínico e a necessidade, ou não, de internação hospitalar.

Os pacientes serão separados até em salas de espera diferentes, evitando o chamado cruzamento de fluxos, que aumenta o risco de contágio. Assim, se uma pessoa tem febre, ficará num espaço com outros que apresentem esse sintoma; se tem febre e tosse, já vai para outra área – cada uma assistida por um médico diferente”, explicou a subsecretária da Rede de Atenção e Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, Solange Oliveira.

Com a abertura dos polos de atendimento, a Prefeitura reforça a orientação de que a população deve procurar essas unidades para o primeiro atendimento.

error: Conteúdo protegido!