ENTRETENIMENTO

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA MAIS 6 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM MARICÁ

A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou, nesta terça-feira (14/04), o acréscimo de mais 6 novos casos confirmados de SARS-CoV-2 no município num total de 28 casos e 3 óbitos entre eles. O 23º caso é o de uma paciente de 35 anos, moradora de Inoã, profissional de Saúde da rede pública do município. Ela apresentou sintomas no dia 05/04 e teve seu resultado confirmado nesta terça-feira. Não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 24º caso é o de uma mulher de 34 anos, moradora de Santa Paula, profissional da Saúde da rede pública do município, que apresentou sintomas no dia 06/04 e teve seu resultado confirmado também nesta terça-feira. É uma paciente com quadro de obesidade, se encontra internada em estado grave, necessitando de diálise, fora do município. O quadro clínico segue monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 25º caso é o de uma mulher de 43 anos, moradora de Cordeirinho, profissional da Saúde da rede pública do município e da rede privada de Niterói, que apresentou sintomas em 20/03, e teve confirmação nesta terça-feira. Não apresenta comorbidades, encontra-se  internada em quadro clínico estável, fora do município e seu quadro segue monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 26º caso é o de um idoso de 71 anos, morador de Jardim Atlântico (Itaipuaçu), que apresentou sintomas em 07/04 e teve seu resultado confirmado nesta terça-feira. O paciente encontra-se internado em estado grave fora do município, necessitando de diálise, seu quadro clínico segue monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 27º caso é o de um paciente de 40 anos, morador do Flamengo, que apresentou sintomas em 01/04 e teve seu resultado confirmado nesta terça-feira. Não tem comorbidades, tem quadro de saúde estável/leve e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 28º caso é o de um paciente de 50 anos, morador do Centro, que apresentou sintomas em 05/04 e teve seu resultado confirmado nesta terça-feira. Tem quadro de hipertensão, chegou ser hospitalizado, por um período, mas após alta se encontra em isolamento domiciliar, apresentando quadro estável sendo monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento social como medida de prevenção à expansão do Covid-19 no município.

error: Conteúdo protegido!