SAQUAREMA INTERDITA E PROÍBE PERMANÊNCIA EM ORLA DE PRAIAS E LAGOAS
A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, editou um novo decreto, nesta segunda-feira (27), que amplia algumas restrições circulação a fim de prevenir a proliferação do novo coronavírus na região.
Segundo o decreto 2002, está proibida a frequência em praias, lagoas e rios de forma excepcional e por tempo indeterminado. Fica também proibido o estacionamento na orla marítima e de lagos.
De acordo com a prefeita, as medidas foram tomadas porque muitos moradores não estavam respeitando a quarentena.
“Se grande parte da população não segue as sugestões das ações e medidas tomadas pelo enfrentamento ao Novo Coronavírus, precisamos agir com mais rigidez, infelizmente. Este vírus mata. Não vamos deixar que as pessoas sofram pela perda dos seus amores por descuido ou distração. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para proteger a população nesse momento.”, desabafou Manoela Peres.
Para garantir o cumprimento do decreto, a orla e vias próximas serão monitoradas pelas equipes de segurança do Município (Guarda Civil e PROEIS). O descumprimento da proibição pode resultar em medidas administrativas e legais ao infrator, inclusive às penas previstas no Código Penal Brasileiro, como o Artigo 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: pena- detenção, de um mês a um ano, e multa.)