Maricá: Acusado de ser mandante de assassinato de policial chega a 82ª DP
Antônio Viana, acusado de ser o mandante do ataque a tiros a um policial militar que morreu, foi preso por policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), na tarde deste domingo (02).
Segundo informações da Polícia Civil, Antônio é o dono do carro e do revólver calibre 38 usados no crime. O homem enterrou a arma no quintal de casa e escondeu o carro em uma oficina.
Já na Delegacia de Maricá, o homem, que é dono de uma imobiliária, negou ter participação no crime e será ouvido pelo Delegado Luís Henrique.
“Antônio é dono de uma imobiliária e chamou o seu funcionário Fábio para resolver um desentendimento por um terreno. Fábio chegou ao local e conversou com o PM, que foi chamado por um amigo que até então se dizia dono do terreno. Fábio pediu a escritura do terreno, conversou e quando tudo parecia estar normalizado, entrou no carro e efetuou disparos contra o militar, sem dar nenhuma chance de defesa. Antônio presenciou toda ação da esquina. A Polícia Civil investigou o caso juntamente com a Polícia Militar, e irá buscar mais informações sobre mais envolvidos no crime.”relatou o Delegado Luís Henrique.
O policial militar Alex Correa Pereira, de 47 anos, foi baleado no quadril e na barriga, e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, neste sábado.
Agentes seguem investigando o caso e acreditam que a motivação do crime seja briga de terreno.