Última noite do Natal Iluminado de Maricá encanta visitantes

A programação do Natal Iluminado de Maricá foi encerrada sob chuva fraca no domingo (09/01). Quem esteve na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, assistiu ao espetáculo “O Acender das Luzes” e pôde visitar a Casa Mágica do Noel, desde que seguindo as recomendações para prevenção à covid-19.

Em Araçatiba, houve oportunidade de registrar as últimas fotos na árvore de 37 metros, a maior estrutura flutuante do Estado do Rio.

Toda a decoração de Natal começou a ser desmontada no dia 10/01, exceto o Espaço de Gastronomia, na orla de Araçatiba, que vai permanecer montado até o fim de janeiro, com serviço de bar e restaurante em funcionamento nos mais de 40 metros quadrados montados na faixa de areia.

Peça “O Acender das Luzes”

Com direção de Perceu Silva, a peça de teatro “O Acender das Luzes” contou uma linda história natalina que terminava com as luzes da praça todas acesas e uma chuva de neve sobre a plateia, que encantou principalmente às crianças.

“Meu filho adorou e eu achei maravilhoso, especialmente a neve. Estão todos de parabéns por todo o evento”, disse Felipe de Lima, que mora no Centro e estava com o filho Victor, de 7 anos. “Gostei muito também de ver o Papai Noel no palco”, disse o menino.

O paraibano Joseilson Pereira, de 51 anos, veio visitar o irmão e afirmou que vai voltar em outros anos para curtir o Natal Iluminado de Maricá. “O melhor para mim foi a Casa do Papai Noel, mas a cidade está bem desenvolvida e tem praias e lagoas lindas”, observou.

Casa Mágica do Noel encantou o público

A Casa Mágica do Noel – espaço com oito ambientes, sala do trono e fábrica de brinquedos – foi uma das atrações mais procuradas nesta edição do Natal Iluminado.

Moradora de Itaocaia Valley, Bruna Machado levou o pequeno Henri, nascido há apenas dois meses, e também os pais que moram no bairro do Colubandê, em São Gonçalo.

“Quase perdemos as atrações daqui porque não conseguimos vir antes. Daí soubemos que era o último dia e decidimos vir mesmo com chuva. Valeu a pena, pois estamos maravilhados com o que a cidade proporcionou”, disse Rafael Furtado, de 56 anos, pai de Bruna.

Espaço de Gastronomia em Araçatiba

Em Araçatiba, o Espaço de Gastronomia atraiu bastante gente, que aproveitou para fazer os últimos registros da árvore de Natal erguida na lagoa, além de experimentar a comida especial servida na orla. Uma delas foi Lígia de Andrade Monteiro, 74 anos, que mora no bairro de Colégio (Zona Norte do Rio) e veio trazida pela filha que mora no Centro de Maricá. “Achei tudo lindo no Natal daqui, muito bem feito e organizado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!