BAIRROS

Maricaense luta por cirurgia para remover hérnia umbilical

Luiza Srur Santos, de 38 anos, moradora do bairro de Inoã, Maricá, segue lutando para realizar uma cirurgia de hérnia umbilical. A paciente vem passando por grandes problemas devido à agravação da hérnia.

A mulher não conseguiu realizar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e está arrecadando fundos para realizar no particular, girando em torno de R$ 30 mil reais.

Familiares pedem uma atenção urgente da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que todos os exames sejam realizados e a cirurgia de emergência feita. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a hérnia abdominal é a protrusão parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abre, por má formação ou por enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen.

A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia abdominal. As hérnias não complicadas são tratadas por meio de cirurgias programadas, porém, há casos em que são necessárias cirurgias de emergência, segundo o órgão.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile