ENTRETENIMENTO

Maricá: Corrida e caminhada pela vida da mulher no domingo

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher vai promover no domingo (27/03), a 1ª Corrida e Caminhada pela vida das Mulheres, a partir de 8h30, na Orla de Araçatiba. A proposta é encerrar as comemorações do mês de março, que marca a luta das mulheres por direitos e por igualdade de gênero, e arrecadar absorventes higiênicos para serem doados.

“É uma alegria para a gente mobilizar a população em prol de pautas tão relevantes. Trazer o foco para os direitos das mulheres é algo que beneficia toda a sociedade. Enquanto não tivermos uma sociedade justa e igualitária, que respeita a mulher em amplo aspecto, não iremos progredir”, disse Luciana Piredda, coordenadora de Políticas para as Mulheres.

A concentração será às 8h30, em frente à Pestalozzi, e sairá às 9h em direção à Praça Tiradentes (Araçatiba), onde serão oferecidos vários serviços da Prefeitura (lista abaixo) e também de parceiras voluntárias, em uma grande ação social com foco no público feminino, mas aberto à toda a população.

No sábado (26/03), a partir das 14h, será realizado o “Esquenta da 1ª Corrida e Caminhada pela vida das Mulheres”, na Praça Tiradentes (Araçatiba), com posto de troca das camisetas; onde estará acontecendo o desfile de moda com figurinos de costureiras da cidade, financiado pelo Banco Mumbuca. O evento vai contar também com a presença do projeto Expo Mães Maricá Maricá – feira com exposição de roupas e acessórios para grávidas, bebês e crianças –, com apresentações artísticas e musicais, recreação infantil, feira livre solidária e, para encerrar, show com Jô Borges e Aldo Correia, às 20h.

Confira os serviços da ação social:

Orientação Jurídica, oferecida pela Secretaria de Defesa do Consumidor;

Serviços da Casa da Mulher;

Distribuição de kits de alimentos orgânicos pela Secretaria de Agricultura;

Feira Solidária e informações sobre o Programa Renda Básica de Cidadania (Cartão Mumbuca), através da Secretaria de Economia Solidária;

Informações sobre Seguro Desemprego, sobre emissão de Carteira de Trabalho e sobre vagas de emprego, com a Secretaria de Trabalho;

Informações sobre os serviços do Banco Mumbuca;

Secretaria de Assistência Social:

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Orientação e informação sobre serviços;

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – Informação e orientação;

Capacitação Continuada – Identificação de pulseiras para crianças e apoio com o Programa Contrapartida;

Orientação jurídica;

Aulão de zumba com a Secretaria de Esportes;

Programa Hiperdia (aferição de pressão e teste de Glicose) e Programa Antitabagismo, com a Secretaria de Saúde;

Distribuição de mudas de plantas nativas com a Secretaria da Cidade Sustentável;

Pré-cadastro em cursos variados, teste da pisada e informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Políticas Inclusivas e Brinquedoteca Inclusiva com a Secretaria de Políticas Inclusivas;

Outras atrações e serviços:

Oficina de tranças, SPA dos pés, auriculoterapia, massoterapia, corte de cabelo; sorteio de brindes; Expo Mães Maricá – feira com exposição de roupas e acessórios para grávidas, bebês e crianças; recreação infantil; música ao vivo, espetáculos de dança, recitais de poesia, Teatro das Oprimidas, show de mágica com o apoio da Secretaria de Cultura.

error: Conteúdo protegido!