ENTRETENIMENTO

EPT renova três estações das bicicletas vermelhinhas em Itaipuaçu e Barra de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), concluiu nesta semana a renovação de três estações do sistema de bicicletas compartilhadas de Maricá, as vermelhinhas, na orla de Itaipuaçu e de Barra de Maricá. As estações 14 e 15, Praia Itaipuaçu I e II, na Avenida Beira Mar, e 18 (Barra II), na Avenida Litorânea, em Barra de Maricá foram substituídas após sofrerem desgastes decorrentes da maresia e da proximidade com o mar.

As substituições fazem parte do cronograma de manutenção e conservação do sistema e busca garantir a qualidade dos equipamentos para que os cidadãos utilizem as vermelhinhas com segurança no deslocamento pela cidade.

“A EPT preza pela qualidade dos serviços oferecidos à população. Por isso, estamos visitando e fiscalizando, não só os terminais de bicicletas compartilhadas, como também as próprias vermelhinhas e os ônibus que fazem o transporte de passageiros. Esse desgaste já era uma coisa que esperávamos, por causa da proximidade com as praias, da maresia e da exposição do tempo. Mas é uma iniciativa importante para manter a qualidade do serviço que ofertamos na cidade”, explica o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad.

Vermelhinhas

O sistema de bicicletas compartilhadas de Maricá tem hoje 20 estações, que proporcionam um total de 200 bicicletas distribuídas em pontos estratégicos do Município e mais duas estações serão implantadas até o final de dezembro.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile