POLÍTICA

ICTIM inicia a formação de agentes do programa Mumbuca Futuro

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com as secretarias de Economia Solidária e de Educação, iniciou na quinta-feira (10/11), na Crystal Lounge, em Ponta Grossa, a segunda etapa de formação do programa Mumbuca Futuro, que tem o objetivo de capacitar 250 agentes para atuação a partir de fevereiro de 2023. Os inscritos serão treinados durante duas semanas por 50 profissionais que já concluíram a primeira etapa.

No encontro, o gestor do projeto e chefe de gabinete do ICTIM, Carlos Senna, explicou a importância do projeto. “A Incubadora de Inovação Social Mumbuca Futuro é uma grande oportunidade para os jovens da cidade de Maricá, juntamente com os seus familiares, terem acesso a informações importantes sobre economia solidária e empreendedorismo”, destacou Senna.

O programa Mumbuca Futuro tem o objetivo de realizar formação de estudantes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio em educação popular, organização popular, economia solidária, consumo consciente, comércio justo, agroecologia e soberania alimentar.

O vereador Hadesh também esteve presente no evento. Segundo ele, “muitas cidades tiveram royalties e não fizeram o que Maricá faz. O Mumbuca tem esse papel de discutir o futuro da cidade. Nós precisamos trazer o povo para as discussões que nós queremos”, ressaltou Hadesh.

Também presente ao encontro, a vereadora Andrea Cunha ressaltou alguns projetos de peso do município. “Só Maricá tem o ‘Sim, eu posso’, o vermelhinho e o Mumbuca Futuro, e essas são nossas políticas públicas que pensam no social, que são pensadas para o povo”, afirmou a vereadora.

A coordenadora-geral do projeto, Adriana Ribeiro, falou sobre a importância dessa capacitação. “O grande desafio já está na contratação da equipe e eles já estão empreendendo dentro das suas profissões. A abertura dessa segunda etapa é mais um passo de um projeto que já está todo estruturado e vem se aperfeiçoando para atuar nas escolas no início do ano letivo”. Também esteve presente à formação o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile