ATUALIDADESBAIRROSPOLÍCIA

Religiosos protestam exigindo cassação do Vereador Ricardinho Netuno

Na sequência da exposição do caso de intolerância religiosa envolvendo o vereador Ricardinho Netuno, feita pela Rede Globo “InterTV”, uma manifestação expressiva de religiosos, aparentemente ligados a religiões de matrizes africanas, tomou os arredores da Câmara Municipal de Maricá. O protesto teve como objetivo exigir a cassação do mandato do vereador por conta das atitudes consideradas discriminatórias.

No vídeo divulgado por Ricardinho Netuno, durante uma oficina de artes de verão organizada pela prefeitura, crianças eram mostradas aprendendo sobre religiões de matrizes africanas.

Diversos manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal, exibindo cartazes e entoando palavras de ordem em busca de justiça e respeito à diversidade religiosa. A principal reivindicação era a cassação do mandato de Ricardinho Netuno, responsável por atitudes que, segundo os manifestantes, configuram intolerância religiosa. Graças a atuação da segurança da Câmara que agiu com cautela e sabedoria a coisa não houve desordem.

O caso ganhou ainda mais repercussão após a mãe de uma das crianças presentes no vídeo denunciar o vereador na Delegacia de Maricá (82ª DP).

Diante da pressão crescente, a Câmara Municipal de Maricá se viu diante de uma nova polêmica envolvendo Ricardinho Netuno, que já havia sido alvo de pedidos de cassação no ano anterior. A Comissão de Ética será acionada para analisar as denúncias e decidir sobre eventuais medidas disciplinares contra o vereador.

Em sua defesa, o Vereador Ricardinho disse ao Jornal Maricá Total:

“Existe um movimento político tentando imputar a mim algo que eu nunca disse. No vídeo em questão eu apenas falei que recebi um vídeo no WhatsApp e pedi a opinião das pessoas a respeito desse vídeo. O que precisamos destacar é que a cidade de Maricá através da Sec. De Cultura executa projetos voltados a apenas uma religião, ignorando completamente as outras religiões. Vale ressaltar que o Secretário de Cultura que é namorado do filho da Zeidan faz parte dessa religião, assim como 90% dos funcionários da Secretaria de cultura. Grande parte das pessoas que estão me atacando são lotadas na Prefeitura de Maricá e parece haver um movimento coordenado para propagar mentiras ao meu respeito e deturpar o que eu disse. Vamos apurar todo uso da máquina pública nesse movimento de assassinato de reputação. Infelizmente, em MARICÁ, muitos parlamentares se acotovelam para me atacar como se fosse um prêmio para agradar à situação “governo”. Querem espólio de guerra para dividirem os louros. Os fatos não importam, o que vale são as narrativas pra agradar a corte e eliminar a voz solitária que clama no deserto.”

A Câmara Municipal soltou uma noto dizendo:

*Nota à Imprensa – Câmara Municipal de Maricá* A Câmara Municipal de Maricá, de forma veemente, não compactua e repudia atitudes como a intolerância religiosa. Esclarecemos que o protocolo referente ao pedido de cassação do vereador foi devidamente encaminhado ao Conselho de Ética para a apropriada apuração da conduta em questão. Salientamos que este documento está em tramitação interna, sendo conduzido com a máxima seriedade que o caso demanda.

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile