Ícone do site Maricá Total

Prefeitura de Maricá inaugura pontes revitalizadas nos bairros do Caxito e Espraiado

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, inaugurou nesta terça-feira (21/05) duas pontes que foram revitalizadas pela Serviços de Obras de Maricá (Somar) nos bairros do Caxito e do Espraiado. As entregas fazem parte da programação de inaugurações de equipamentos públicos em comemoração aos 210 anos de fundação de Maricá.

A primeira ponte entregue foi a da Estrada do Rio Fundo, no bairro Caxito. A nova estrutura de concreto armado possui 15 metros de comprimento e 10,50 metros de largura, o que facilita o tráfego nos dois sentidos. Além disso, a ponte ganhou nova iluminação e passagem para pedestres. A antiga estrutura tinha apenas 4 metros de largura, possibilitando a passagem de apenas um veículo.

Já no bairro Espraiado, a antiga ponte de 4 metros de largura e 8 metros de comprimento deu lugar a uma nova estrutura de 26,40 metros de comprimento por 10,50 de largura. A nova travessia também recebeu uma passagem exclusiva para pedestres, com piso tátil direcional para auxiliar pessoas com deficiência visual.

O morador do Espraiado, Pedro José de Oliveira, de 58 anos, relatou que a antiga ponte era muito restrita, obrigando os moradores a passarem pelo rio para acessar suas casas. Agora, com a nova ponte, ele destaca que a vida dos moradores e visitantes foi muito facilitada.

Participaram da cerimônia de inauguração o deputado estadual Renato Machado e diversos vereadores da cidade.

As obras de revitalização das pontes fazem parte dos investimentos da Prefeitura de Maricá em melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana da cidade, visando proporcionar mais segurança e conforto para a população.

Sair da versão mobile