Corpo carbonizado encontrado em Itaipuaçu pode ser do PM desaparecido
Um corpo carbonizado de um homem foi descoberto na madrugada deste sábado, 1º de junho, em uma rua do loteamento Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.
De acordo com as informações, por volta da 1h da manhã, o Setor de Inteligência da Delegacia de Maricá recebeu denúncias sobre o aparecimento de um corpo enrolado em uma sacola plástica e carbonizado na Rua Diamante. Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia foram acionados e, após buscas, conseguiram localizar o cadáver.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizaram os procedimentos periciais no local e o corpo foi removido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual para o Instituto Médico Legal (IML) em Niterói.
Devido ao alto grau de carbonização, não é possível afirmar de imediato se este corpo pertence ao cabo da Polícia Militar Alexandre Silva de Lima, que está desaparecido desde a madrugada de quinta-feira, 30 de maio. No entanto, existe a suspeita de que possa ser o policial, já que a região onde o corpo foi encontrado faz parte da área de atuação dos traficantes da Comunidade do Risca Faca, local onde o militar foi sequestrado.
De acordo com as informações preliminares, um carro que, supostamente, pertencia aos criminosos e teria sido usado no sequestro de um policial, foi encontrado incendiado no início da manhã em Tribobó. No entanto, até o momento, não houve confirmação oficial sobre a relação deste veículo com o incidente. As autoridades continuam investigando o caso.
Apenas o exame de necropsia, que incluirá a análise de DNA, poderá confirmar a identidade da vítima. As investigações prosseguem na tentativa de esclarecer as circunstâncias deste trágico acontecimento.