sábado, junho 22, 2024
POLÍCIA

Prefeito de Rio das Ostras exonera “funcionário fantasma” após investigação

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, exonerou nesta sexta-feira (07/06) o servidor público Uilson Alves da Silva, engenheiro estatutário, após investigação realizada pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público Estadual.

Segundo informações, Uilson era investigado por atuar como “funcionário fantasma” na prefeitura, acumulando irregularmente outro cargo público durante o mesmo horário e período de trabalho. A investigação do MP, que resultou em um inquérito instaurado pela 128ª Delegacia de Polícia, aponta que Uilson exercia outra função por pelo menos 6 anos, enquanto deveria estar trabalhando na prefeitura de Rio das Ostras.

O servidor é alvo de um procedimento administrativo disciplinar aberto na prefeitura, que apresenta provas documentais como quadro de ponto e horário de reuniões, além de testemunhas sobre a cumulação ilegal de cargos. Inicialmente, Uilson chegou a solicitar licença não remunerada para ajustar seus horários, optando por privilegiar o outro cargo público.

A investigação também apura um segundo processo envolvendo Uilson Alves e sua esposa, Daniela Machado, engenheira civil, que também teria assinado o ponto e cursado direito em período integral em outra municipalidade.

Segundo a reportagem, a comissão do inquérito administrativo da prefeitura levou cerca de 5 anos para concluir a apuração desse caso. Agora, as autoridades aguardam o desfecho do segundo processo envolvendo o casal.

A exoneração de Uilson Alves demonstra o empenho das autoridades em combater esse tipo de irregularidade no serviço público, visando garantir a transparência e o bom uso dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!