Manifestantes Incendeiam Ônibus em Protesto pela Morte de Motoboy em Maricá
Na madrugada deste domingo, 16 de junho, manifestantes incendiaram um ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) durante um protesto pela morte de um motoboy no bairro de Cordeirinho, em Maricá.
O incidente ocorreu por volta das 01h10 da manhã na Avenida Reginaldo Zeidan, próximo à Rua 126. Segundo informações, o motorista do ônibus estava trafegando em direção à Rodoviária de Maricá quando se deparou com uma barricada em chamas bloqueando a via.
O motorista tentou desviar pela rua lateral, mas foi interceptado por manifestantes armados com pedras e pedaços de madeira. Eles exigiram que o motorista parasse o ônibus, entregasse as chaves e fugisse, ameaçando incendiar o veículo com todos dentro.
Os ocupantes do coletivo desembarcaram rapidamente e correram para a Avenida Maysa, onde embarcaram em outro ônibus que seguia para Ponta Negra. A Polícia Militar foi acionada e o Corpo de Bombeiros atuou para apagar o fogo.
O motorista registrou a ocorrência na Delegacia de Maricá (82ª DP). A polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
Esse novo episódio de violência e depredação ocorre após a morte do motoboy Mateus da Silva, de 23 anos, que faleceu na sexta-feira, 14 de junho, após se envolver em um acidente durante uma perseguição policial na Avenida Maysa. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.