POLÍCIA

Show de Seu Jorge encerra primeiro dia da 10ª FLIM em Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, encerrou nesta sexta-feira (05/09) o primeiro dia da 10ª Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) com um show emocionante do cantor Seu Jorge. O artista levou milhares de pessoas à orla do Parque Nanci, encantando o público em uma noite que uniu música, literatura e celebração da cultura brasileira.

A edição deste ano presta homenagem à escritora Conceição Evaristo, uma das maiores vozes da literatura nacional contemporânea. Em discurso de abertura, o prefeito Washington Quaquá destacou a importância do evento:

“Maricá abre hoje as portas da sua 10ª Festa Literária como quem abre também o coração e a mente para o mundo. É uma alegria ver nossa cidade homenagear Conceição Evaristo, que nos ensinou que literatura é também resistência, memória e futuro. A FLIM é o reflexo de um povo que escreve sua própria história.”

A FLIM segue durante todo o fim de semana com uma programação diversa, incluindo palestras, rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas e shows musicais, consolidando-se como um dos principais eventos literários do estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *