Suspeito de assassinar idoso na Barra é preso após se apresentar à polícia
O homem acusado de matar a tiros o idoso Arlei Chagas, de 62 anos, na Barra de Maricá, foi preso nesta segunda-feira (29), após se apresentar à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), acompanhado de um advogado.
Identificado como Rodney de Oliveira Pires, o suspeito acreditava que estaria livre do flagrante, mas contra ele já havia um mandado de prisão temporária expedido. A ordem judicial foi cumprida imediatamente pelos policiais da especializada.
Segundo as investigações, Rodney teria discutido com a vítima por conta de uma dívida relacionada a empréstimos de dinheiro. Testemunhas relataram que a briga começou no sábado (27), em uma padaria do bairro, e terminou no domingo (28), quando o idoso foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
O caso foi conduzido pelo delegado titular, Dr. Willians Batista, e pelas delegadas Dra. Danielle Peres e Dra. Nathalia Mac Cormick Lima.
Na manhã desta terça-feira (30), o acusado já foi transferido para o presídio de Benfica, onde permanece à disposição da Justiça.